O que você quer?

terça-feira, 23 de novembro de 2010

CIÊNCIAS (Jardim II)

♥ OBJETIVO
Estimulação dos 5 sentidos, desenvolvendo a capacidade de auto-higiene e a identificação e nomeação das partes do corpo / Incentivar a importância ecológica, através da jardinagem e horticultura / Apresentar a diferença entre campo/cidade e praia, estabelecendo a noção de tempo / Identificar a importância da água para os seres vivos mostrando a diferenciação entre seres vivos e não vivos / Nomear e reconhecer diferentes animais.
♥ CONTEÚDO
. O corpo humano (os sentidos, hábitos de higiene, e partes do corpo).
. A natureza (dia/noite/tempo, água, campo, cidade, praia, seres vivos e não vivos, plantas e animais).
♥ Metodologia
· Exercícios e atividades que desenvolvam a visão, audição, tato, olfato e gustação / Incentivar também o lavar as mãos, escovar os dentes sempre que necessário, através de músicas e histórias, que despertem o interesse da criança / Plantar mudas e flores explorando o meio ambiente, livros e revistas que auxiliam a explicação sobre a natureza para o professor.
♥ AVALIAÇÃO
Avaliação será contínua, através da observação diária da criança no desempenho de suas atividades, no relacionamento com os colegas e com a professora. O instrumento de avaliação é uma ficha de observações que será entregue aos pais todo Bimestre.
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário